Boca de fumo com fumódromo, comandada por mulheres, é desarticulada pelo Draco
Uma boca de fumo na Vila São Francisco, zona Sul de Teresina, foi desarticulada pela Polícia Civil, durante a Operação Draco 163, deflagrada nesta quinta-feira (31). Segundo o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), o local pertence a uma facção criminosa. Oito pessoas foram presas.
O coordenador do Draco, o delegado Charles Pessoa, contou que o ponto de comercialização de drogas é conhecida como Boca da Carmen e da Érica, duas suspeitas de tráfico que gerenciam o espaço e já conhecidas da polícia. Elas foram presas.
Em um vídeo, (acima), o delegado mostrou que na boca de fumo havia um fumódromo, onde há uma mesinha, uma cadeira quebrada, cachimbos para uso de crack e outros objetos que mostram o consumo de entorpecentes.
“Segundo os próprios usuários e elas [Carmen e Érica], relataram informalmente é o fumódromo, onde os usuários compram as drogas pela janela e consomem aqui mesmo, neste espaço”.
Durante a operação foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 03 mandados de prisão em desfavor de integrantes de organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas e no núcleo do tribunal do crime. As ações ocorreram nos bairros Torquato Neto, Vale Quem Tem, Poti Velho, Mocambinho, Vila São Francisco, Santa Rosa, Cidade Industrial, Monte Verde e Parque Brasil, em Teresina
A ação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal de Teresina.