Burra “Juju Almeida” é apreendida e carroceiro pede ajuda para “habeas-corpus”
Tolerância zero
Tudo começou quando a prefeita Fernanda Marques, de Luzilândia, determinou uma operação na cidade para recolher ao depósito do serviço de correição do município todos os animais encontrados soltos nas ruas da cidade.
Duros avisos
Há quase um mês a Prefeitura divulga nos meios de comunicação do Baixo Parnaíba, advertência de que apreenderia animais soltos para evitar acidentes.
Sem trabalhar
Chicão disse ao radialista Carlos Lima, no Jornal da Super Vale, que está sem trabalhar há mais de uma semana porque o delegado da cidade não determina a soltura de “Juju”.
Revolta
Uma boa parcela da população de Luzilândia manifestou revolta com o fato de “Juju” continuar trancafiada num depósito sem ter uma alimentação acompanhada por seu proprietário.
Repercussão
Os apelos de Chicão na Super Vale FM repercutiram tanto que o radialista Carlos Lima recebeu dezenas de mensagens.
Direito de resposta
A presença de Chicão na emissora resultou num pedido de direito de resposta da autoridade municipal, preocupada com a imagem negativa por tirar de um homem pobre o direito de trabalhar.
Secretário explica
O secretário Chagas Buti, responsável pela correição do município, foi escalado para comparecer à emissora.
Mudando de assunto…
Murros na secretaria
Consta que um diretor de hospital trocou socos com um diretor da Secretaria de Saúde do Estado.
Gratificações retiradas
A retirada de gratificações de servidores da Secretária de Saúde por um diretor de unidade administrativa teria sido o motivo da briga.
Oposição dividida
Em Timon, pelo menos por enquanto, não tem acordo na oposição à atual prefeita.
“Pisou na bola”
Procurado ontem por este repórter, membro do diretório municipal do PT, pedindo omissão de seu nome, disse que o deputado Dr. Vinicius “pisou na bola” quando disse que os líderes maiores do PT indicarão o candidato do partido a prefeito de Teresina.
Para matutar…
Sair da cena às vezes pode ser a melhor estratégia