Cabeleireiro morre após ser espancado e jogado em grotão em Teresina
O cabeleireiro Rivaldo de Sousa Barreto, de 38 anos, morreu, neste domingo (24), após ser espancado, na noite de sábado (23). O corpo foi jogado em um grotão na Vila da Paz, na zona Sul de Teresina. A motivação do crime ainda é desconhecida.
Conforme o coordenador do DHPP (Departamento de homicídios e Proteção à Pessoa), delegado Francisco Costa, o Baretta, a vítima era usuária de drogas e morava próximo ao local do crime.
“Ele foi levado ainda com vida para o HUT [Hospital de Urgência de Teresina], mas veio a falecer, por volta das oito horas de ontem (25). No IML [Instituto Médico Legal] foi constatado que ele tinha sinais de espancamento na cabeça, no tórax e abdômen, inclusive com a costela quebrada”, informou o delegado Francisco Costa.
A Polícia Militar (PM-PI) foi acionada e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu a vítima.
Após os primeiros socorros, Rivaldo foi levado ao Hospital de Urgências de Teresina, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde de domingo.
A vítima era proprietário de um salão de beleza, localizado no bairro Três andares, mesma região onde foi encontrada.
Ainda não se sabe como o crime aconteceu, o que o teria motivado ou quantas pessoas participaram. O caso agora passa a ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Nota de pesar
A Federação dos Trabalhadores Rurais do Piauí (Fetag-PI) divulgou uma nota de pesar lamentando a morte de Rivaldo. Ele era sobrinho da contadora da Federação, Osmarina Sousa.
VEJA NOTA
“Com imenso pesar e consternação, a Diretoria da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI), lamenta o falecimento de Rivaldo de Sousa do Barreto, 38 anos, ocorrido neste domingo (24).
Rivaldo era sobrinho da contadora da FETAG-PI, companheira Osmarina Sousa. Segundo investigações da Polícia Militar, ele foi assassinado.
Neste momento de luto, com nossas orações e assistência, desejamos confortar a família e os amigos para que, com serenidade, enfrentem a imensurável dor. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências.
RIVALDO, Presente! Diretoria da FETAG-PI”
Fonte: Portal ClubeNews