Cabo do Corpo de Bombeiros é preso suspeito de transportar cocaína na BR-230
O cabo do Corpo de Bombeiros, Helton Carlos de Sousa Monteiro, de 40 anos, foi preso suspeito de transportar mais de 2kg de substância e pasta base de cocaína, na tarde da quarta-feira (27), na BR 230, em Floriano (PI). O Corpo de Bombeiros emitiu nota sobre o ocorrido, confira ao final da matéria.
O suspeito conduzia um veículo, de modelo Jeep Compass, e saiu da cidade de Petrolina, no estado de Pernambuco, com destino à Floriano (PI). Dentro do veículo estava mais dois passageiros.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), foi solicitado a abertura do porta-malas do carro para verificar equipamentos de segurança. Uma embalagem envolvida em um saco preto chamou a atenção da equipe.
Ao ser questionado, o cabo Helton Carlos explicou que o material tratava-se de um tênis e que poderia ser aberto sem problemas.
Porém, dentro da caixa de sapato, a equipe encontrou 2 tabletes, um de substância e odor análoga à pasta base de cocaína e o outro semelhante ao Cloridrato de cocaína, cada um com 1 kg.
Após as apreensões o suspeito revelou a identidade do proprietário das drogas e declarou não ter informações de quem receberia as substâncias. Ele foi encaminhados à Polícia Civil de Floriano.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que está ciente da situação a respeito do Cabo Bombeiro e que irá tomar medidas administrativas sobre sua permancencia na instituição militar.
Confira a nota abaixo:
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informa que já tomou conhecimento da situação que vêm sendo divulgada e que diz respeito ao Cabo Bombeiro Militar Helton Carlos de Sousa Monteiro. A instituição esclarece que medidas administrativas serão tomadas no que diz respeito a sua permanência na corporação.