
Caçador influencer é preso após divulgar caça ilegal no Parque da Serra das Confusões
A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (28), um caçador suspeito de divulgar caça ilegal nas redes sociais. A prisão aconteceu em Caracol, cidade a 471 km de Teresina, durante a Operação Sniper, que combate crimes ambientais no Parque Nacional da Serra das Confusões — a maior área de preservação da Caatinga.
Segundo a investigação, o suspeito utilizava redes sociais e plataformas de compartilhamento de fotos e vídeos para registrar, incentivar e difundir práticas de caça predatória, incluindo imagens de abate de espécies protegidas, além de promover rifas de armamentos e acessórios de caça. Em apenas um perfil, o suspeito tinha cerca de 50 mil seguidores.
Com o caçador foram apreendidas armas de fogo, munições, equipamentos de caça, mídias eletrônicas e dispositivos utilizados para produção e divulgação do conteúdo ilícito.
O Delegado da Polícia Federa Reinaldo Camelo relata que o jovem confessou que fazia a caçada em torno do parque é que agora ele ficará a disposição da Polícia Federal.
“O indivíduo já foi preso, ele confessou que fazia a caçada em torno do parque, bem como organiza rifas online através das redes sociais. Ele tem, em torno de 50 mil seguidores, e 20 mil seguidoras em outra. É uma prática totalmente lesiva, e ele está sendo conduzido hoje para a penitenciária de São Raimundo Nonato, e ficará à disposição da Polícia Federal”, informou o delegado