
Caçadores são presos nos Parques Nacionais da Serras da Capivara e das Confusões
Caçadores foram presos nos Parques Nacionais da Serra da Capivara e da Serra das Confusões, durante a Operação Sniper, entre os dias 28 de agosto e 6 de setembro. Com eles foram apreendidos armas de fogo, munições, armadilhas artesanais e veículos com sinais de adulteração.
A operação foi realizada pela Polícia Federal, em conjunto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (IcmBio) e a Polícia Militar Ambiental do Piauí.
Na mesma ação foi preso um caçador responsável por promover e divulgar atividades ilegais em redes sociais. Também foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.
No total, foram apreendidos diversas armas de fogo (espingardas, carabinas e equipamentos artesanais), dezenas de munições, motocicletas, cães de caça, armadilhas e animais silvestres, alguns já abatidos e outros devolvidos ao habitat natural.
Ao todo, mais de 10 caçadores foram detidos e responsabilizados criminalmente por crimes ambientais e posse ou porte ilegal de armas de fogo.