Caminhão invade e destrói estabelecimento em avenida comercial de Teresina
O motorista de um caminhão perdeu o controle e invadiu um comércio por volta do meio-dia desta terça-feira, na Avenida Professor Camilo Filho, bairro Todos os Santos, zona Sudeste de Teresina. O acidente aconteceu durante a realização de uma obra de saneamento básico.
O Portal ClubeNews conversou com Daniel Melo, morador e comerciante do bairro que presenciou o fato. Segundo ele, como a pista estava bloqueada por conta da obra, foi criado um desvio com uma rampa para a passagem de veículos.
O acidente ocorreu quando o caminhoneiro freou para não atropelar um motociclista. O veículo não suportou o peso da carga e invadiu o estabelecimento, para evitar a colisão com um automóvel que estava logo atrás.
“Como já prestei esse tipo de serviço, sei que um caminhão carregado vão vai permanecer parado em uma subida. O motorista teve que desviar o veículo para não atingir um carro”, disse.
Apesar do susto, houve apenas danos materiais e ninguém se feriu.
OBRA CAUSA TRANSTORNOS
Daniel afirma que a obra da Prefeitura Municipal de Teresina está causando muitos transtornos aos pontos comerciais localizados na Avenida Professor Camilo Filho.
O morador possui uma loja de materiais de construção no local e alega que todos os comerciantes tiveram prejuízo financeiros.
“Era prevista a conclusão do serviço em 45 dias, mas a obra se arrasta há mais de dois meses. Essa avenida é comercial e o bloqueio da pista, junto ao atraso, prejudica as nossas vendas. Eu vou fechar as portas da minha porque há muitos prejuízos”, relatou.
O QUE DIZ A SAAD-SUDESTE?
Por volta das 17h45, a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste enviou uma nota sobre a situação.
A SAAD Sudeste informou “que a obra em questão é a construção de um sistema de drenagem e está sendo executada, com o aval da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por uma empresa privada em virtude da edificação de um condomínio na região”.
A superintendência esclareceu que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação autorizou o projeto e fiscais da SAAD Sudeste e agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) acompanham “o processo desde o início, tentando reduzir, ao máximo, os danos quanto a mobilidade e segurança de quem transita no local”
A nota diz ainda que “a obra teve alguns atrasos por conta do período chuvoso, mas será concluída em breve, já nos próximos dias, a depender da precipitação pluviométrica. A PMT solicitará à empresa responsável um aumento na sinalização do local e reforçará presença de fiscais e de agentes da Strans”.
Fonte: Portal ClubeNews