Caminhoneiro suspeito de furtar e desviar carga de 66 toneladas é preso
Um motorista, de 41 anos, foi preso, na cidade de Serra Talhada (PE), suspeito de receptar e desviar uma carga furtada de aproximadamente 66 toneladas se massa de milho de uma empresa de alimentos de Teresina (PI).
A prisão foi realizada no dia 18 de março pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) do Piauí com o apoio da Polícia Civil de Pernambuco.
Conforme a Polícia Civil do Piauí, a carga foi subtraída em Teresina no dia 15 de março e tinha como destino à cidade de Dormentes (PE).
Segundo a investigação, o motorista da carreta era investigado por falsificação de documentos e adulteração de sinal de veículo. Conforme a polícia, ele também responde pelos crimes de tráfico de drogas e receptação.
Durante a prisão, foram apreendidos placas de veículos que eram usadas em diversos roubos.
O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, informou que o homem faz parte do grupo envolvido no roubo da carga em Teresina.
“Ele carregava a carga na empresa e, depois de sair do local, seguia em direção ao destino correto para a entrega da carga. No entanto, durante o percurso, ele trocava a placa do veículo por uma placa falsa, encaminhando a carga para um destino diferente”, disse o delegado.
Conforme a Polícia Civil, a carga recuperada foi restituída à vítima.
Fonte: Portal ClubeNews