
Casal de idosos morre após ataque de abelhas em Jacobina do Piauí
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/T/Q/k7NJsDQmCGpa31MZsdwA/4ccfa366-a348-40a1-a55e-6a6546f13bb4.jpg)
Enoque Serafim de Sousa e Rita Ursula de Sousa, casal morto por enxame de abelhas em Jacobina do Piauí — Foto: reprodução
Um casal de idosos foi atacado por abelhas na tarde dessa terça-feira (23), no município de Jacobina do Piauí. Os dois seguiam para a roça da família quando foram surpreendidos por um enxame. Enoque Serafim de Sousa, de 82 anos, morreu no local, e sua esposa, Rita Ursula de Sousa, na madrugada desta quarta-feira (24).
Tamires Silva, nora dos idosos, relatou que os dois adentraram em uma área de mata, onde foram surpreendidos pelas abelhas.
“Eu e meu marido estávamos na nossa empresa, que fica ao lado, e aí escutamos vozes pedindo socorro. Saímos desesperados e nos deparamos com eles. A dona Rita ainda estava com vida e pediu que o filho socorresse o pai”, contou a mulher, dizendo ainda que o marido também foi picado diversas vezes.
Ainda segundo Tamires, um homem com vestes de apicultor foi até o local e consegui retirar ambos do local. A ambulância foi acionada para encaminhá-los para o Hospital, mas Enoque já estava sem vida.
Rita de Sousa foi levada para o Hospital Regional de Paulistana, e em seguida transferida para Picos, onde faleceu por volta das 3h da manhã.
Orientação dos bombeiros
A orientação ao encontrar uma colmeia ou enxame de abelhas é não se aproximar, não tentar expulsar os animais e deixar o local o mais rápido possível.
Depois, é necessário ligara para a Polícia Ambiental, por meio do 190, pra fazer o controle e retirada dos animais. O corpo de bombeiros e o Samu devem ser acionados caso alguém tenha sido picado pelos insetos.
Fonte: G1 Piauí