Casal é preso após desacatar policiais e fazer gestos de facção durante abordagem
Um casal, abordado após o condutor, B.B.M., ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool, acabou sendo preso, durante a Operação Rota Segura, realizada entre os dias 6 e 12 de janeiro, em Teresina. Durante a abordagem, a mulher, identificada como B.R.C.A., de 35 anos, foi detida por desacato.
Segundo o diretor de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), Fernando Aragão, o condutor, realizou o teste de alcoolemia, que comprovou a infração. Durante o procedimento, a mulher que o acompanhava teria começado a desacatar os policiais, proferindo ofensas e fazendo gestos em alusão a uma facção criminosa.
“Com a mulher foi encontrada uma pequena quantidade de entorpecentes. Dentro da viatura, ela fez gestos em alusão a uma facção criminosa, o que demonstra a importância dessas fiscalizações no enfrentamento a crimes de diversas naturezas”, informou o diretor.
Em um vídeo divulgado pela SSP, a mulher aparece dentro da viatura ao lado do condutor insultando a equipe. “Olhai aí, bota lá no plantão, otário”, disse a B.R.C.A.. (veja o vídeo abaixo)
“Rota Segura”
Ao todo, durante a “Operação Rota Segura”, realizada em todas as regiões de Teresina, 15 pessoas foram conduzidas por embriaguez ao volante e 02 por desacato. Além disso, 07 celulares e 02 veículos foram recuperados.