
Chacina em Paquetá: polícia indicia suspeito por feminicídio e homicídios qualificados
O delegado José Neto, da Polícia Civil do Piauí, concluiu o inquérito que investigava os assassinatos de uma grávida e dos dois filhos dela na cidade de Paquetá do Piauí.
As vítimas são: Jairane Moura da Silva, 32 anos, e seus dois filhos, Vinícius Emanuel Moura da Silva e João Gabriel Moura da Silva, seis e quatro anos, respectivamente.
Os assassinatos aconteceram no dia 2 de março de 2025. O principal suspeito de cometer os crimes foi indiciado e está preso à disposição da justiça. Ele foi identificado pelas iniciais G. L. A. e era ex-companheiro de Jairane.
O delegado relatou ao Portal ClubeNews que inicialmente, o suspeito foi indiciado pelo crime de feminicídio e, dentro desse crime, foi imputado a ele outras duas circunstâncias que causam o aumento da pena, que seria o fato da vítima estar gestante no momento da morte, bem como o meio cruel que impossibilitou a defesa da vítima.
Em relação às duas crianças, o delegado José Neto pontuou que o suspeito foi indiciado por dois crimes de homicídios qualificados, considerando que as vítimas eram menores de 14 anos e o meio cruel das mortes que impossibilitou a defesa das vítimas. “Além disso, foi imputado ao indiciado um majorante, uma causa de aumento, considerando o parentesco do suspeito com as vítimas (crianças), o fato de ser padrasto”, disse.
“É importante ressaltar que esse inquérito vai passar pelo crivo do Ministério Público, que vai analisar esse indiciamento e os tipos penais, para saber se realmente são esses que se enquadram no presente caso, e se vão oferecer denunciar ou pedir que sejam realizadas novas diligências”, explicou o delegado.
AS MORTES
No dia 2 de março de 2025, Jairane Moura da Silva, 32 anos, e seus dois filhos, Vinícius Emanuel Moura da Silva e João Gabriel Moura da Silva, seis e quatro anos, respectivamente, foram encontrados mortos com sinais de violência em uma residência na cidade de Paquetá do Piauí.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o homem, identificado pelas iniciais G.L.A., chega à residência das vítimas, por volta das 6h do dia do crime.
O suspeito era o ex-companheiro de Jairane, que estava grávida dele e perdeu o bebê em decorrência das facadas. Jairane foi morta em uma rede na sala da residência. Já as crianças foram encontradas mortas no quarto.
O homem fugiu após o crime e, depois de 5 dias de buscas, a Polícia Militar do Piauí o prendeu. A prisão ocorreu após o reforço nas buscas, com o envio de um segundo helicóptero pela Polícia Militar do Ceará.