Cinco pessoas são indiciadas por duplo homicídio na Praia de Atalaia, em Luís Correia
A Polícia Civil indiciou cinco pessoas pelo duplo homicídio de Francisco de Assis Lopes Filho e Francivânio Mendes da Silva, além de outras duas tentativas de homicídio. Os crimes aconteceram no dia 25 de junho, na Praia de Atalaia, em Luís Correia, a 345 km de Teresina.
Segundo o delegado João Felipe, da Divisão de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), o inquérito policial foi concluído nesta quarta-feira (27) e encaminhado à Justiça.
Os cinco indivíduos são Eduardo Oliveira Machado, apontado como mandante do crime, Fábio Júnior de Sousa Galeno e Walisson Galeno de Sousa, considerados como autores diretos; e os adolescentes de iniciais F. A. S. e J. V. S. S.
Eduardo está foragido, mas Fábio e Walisson foram presos em mandado de prisão preventiva. Um dos menores foi apreendido pela polícia e internado provisoriamente.
O delegado da DFHT afirmou que os homens foram indiciados por homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado e organização criminosa.
Relembre o caso
Francisco de Assis e Francivânio Mendes foram mortos a tiros na tarde do dia 25 de junho, em uma barraca na Praia de Atalaia. As vítimas moravam no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina, e estavam em uma excursão.
A Polícia Militar apontou que quatro homens, em duas motocicletas, efetuaram diversos disparos de arma de fogo em direção aos turistas.
Outros dois homens, identificados como Izael e Manoel, foram atingidos nas regiões da perna e abdômen e encaminhados para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, a 12 km de Luís Correia.