
Ciro dá sinais de que se definiu por Margarete como candidata da oposição
Líder maior da oposição no Piauí, o senador Ciro Nogueira fornece fortes sinais de que já se definiu pela ex-deputada federal Margarete Coelho, que também foi vice-governadora, como candidata para enfrentar Rafael Fonteles em 2026.
Todo mundo sabe
Integrante do Progressistas, um amigo próximo de Ciro Nogueira, disse a este repórter: “no partido quase todo mundo sabe que a candidata é a Margarete”.
Grupo constrangido
Uma eventual candidatura ao Governo de Margarete Coelho, deixará constrangido o grupo do deputado estadual Hélio Isaías (PT), marido de Carmelita Castro, irmã de Margarete.
Ex-prefeita
Muito unida a Margarete, Carmelita foi prefeita bem avaliada de São Raimundo Nonato por dois mandatos consecutivos e tem muito prestígio na região.
Trajetória
Advogada, mulher do ex-deputado estadual Marcelo Coelho,ex-deputada federal, Margarete Coelho foi vice-governadora de Wellington Dias por dois mandatos consecutivos, indicada por Ciro Nogueira.
Discurso fácil
Margarete Coelho é uma das melhores oradoras da política do Piauí e tem bom perfil intelectual.
No Maranhão, Lahésio sugere a prefeito da capital, indicar mulher como sua vice
Visto como forte candidato a governador do Maranhão, o médico Lahésio Bonfim, segundo colocado na eleição de 2022, gravou um video em que pede que o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, indique sua mulher como vice na sua chapa.
Candidato em potencial
O prefeito Eduardo Braide é visto como potencial candidato a governador e tem aparecido em primeiro lugar em pesquisas recentemente realizadas.
A dúvida
A dúvida é se Braide terá coragem de renunciar a mais de dois anos de mandato de prefeito da capital maranhense para ser candidato.
Renúncia
Caso decida ser candidato, Eduardo Braide tem que renunciar no início de abril do próximo, abrindo mão de um mandato que só termina em 31 de dezembro de 2028.
Charles privilegiou Lucy na indicação de UBS
Consta que á frente da Fundação Municipal de Saúde, o professor Charles Silveira conferiu a Lucy Soares, a viúva de Firmino Filho, o privilégio de indicar diretores para quatro unidades básicas de saúde.
Só uma
Quase todos os.vereadores, inclusive os mais ligados a Silvio Mendes, só puderam indicar a direção de uma única UBS.