Clínica veterinária é interditada suspeita de descarte irregular de animais mortos em Parnaíba
Uma clínica veterinária, localizada em Parnaíba, litoral do estado, foi inspecionada e interditada pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (30), suspeita de descartar de forma ilegal, 20 animais mortos em sacos de lixo, próximo ao Terminal Rodoviário da cidade, no dia 24 de janeiro.
Segundo o delegado Ayslan Magalhães, o crime de possível maus-tratos foi descartado, e o inquérito investiga o crime ambiental de descarte irregular desses animais.
“Os animais estavam acometidos com viroses altamente contagiosas, então está sendo investigado esse crime ambiental, e também um possível crime contra o consumidor, porque segundo os proprietários, eles pagavam um valor para realizar o descarte desses animais, sendo que esse serviço não foi realizado” explicou o delegado.
A interdição do local ocorreu por decisão judicial, que concedeu mandado de busca e apreensão à polícia. Além da falta de documentação para o descarte dos animais, no estabelecimento também foi encontrado medicamentos vencidos, entre outras irregularidades.
De acordo com o delegado, os proprietários do estabelecimento ainda não foram ouvidos formalmente e até o momento eles apresentaram um contrato, mas dentro desse contrato não há nada relacionado ao descarte de animais e sim de instrumentos pérfuro-cortantes.
A clínica tem até quarta-feira(31) para retirar os animais que estavam no local.
Fonte: Portal ClubeNews