Coronel suspeito de estuprar criança se entrega à polícia e surge nova denúncia
O coronel da Polícia Militar do Piauísuspeito de estuprar uma criança de 11 anos na cidade de Paulistana (PI) foi preso preventivamente em Teresina (PI).
O advogado confirmou a prisão à equipe de reportagem da TV Clubenesta quinta-feira (31). A defesa afirmou apenas que o oficial apresentou-se de forma espontânea na sede do comando-geral da Polícia Militar.
O promotor de Justiça Assuero Stevenson, da 9ª Promotoria de Justiça (Promotoria Militar), comentou que determinou abertura de “um inquérito policial militar para saber de todas as circunstâncias e se poderia ficar caracterizado crime militar”.
“Eu observei que não tinha sob aspecto militar e vou encaminhar para a promotoria de justiça para requerer abertura de inquérito policial”, disse o promotor.
O promotor Assuero Stevenson citou em entrevista à TV Clubeque recebeu uma nova denúncia envolvendo o policial denunciado. “Ontem (30), eu recebi a ligação de um pai que estava desesperado porque a filha dele também tinha sido abusada por esse policial quando ela tinha 10 anos. Hoje (31), ele já fez a declaração na promotoria. O fato que ela trouxe também é repugnante”.
A Polícia Civil do Piauí também abriu inquérito e investiga a denúncia de estupro de vulnerável. Além disso, a Corregedoria-Geral da Polícia Militar vai abrir processo administrativo.
DENÚNCIA
Nesta semana, uma mãe usou as redes sociais para denunciar que a filha de 11 anos foi vítima de estupro e apontou que o autor do crime é um coronel da Polícia Militar do Piauí.
Na gravação, divulgada na última quarta-feira (29), a mãe comenta que a filha está traumatizada e que a violência sexual aconteceu por mais de uma vez. O crime aconteceu na casa dos avós da vítima.
“Uma pessoa que devia estar acolhendo nossas crianças; ele está abusando. Ele é um mostro. Ele abusou da minha filha. Eu não vou me calar. Eu vou fazer o que for preciso pelos meus filhos”, diz no vídeo.
NOTA DEAMGV
A Divisão de Atendimento às Mulheres e Grupos Vulneráveis de Paulistana (Deamgv) de Paulistana, informa que as investigações referentes ao caso em questão estão em andamento.
Reforçamos que, por se tratar de uma apuração sigilosa, não é possível fornecer mais detalhes neste momento, a fim de preservar a eficácia dos trabalhos e evitar prejuízos à investigação.
Esclarecemos que todas as diligências necessárias foram realizadas até o momento, e novas ações poderão ser tomadas conforme o desenvolvimento dos fatos e a necessidade da elucidação completa do caso.
NOTA POLÍCIA MILITAR
A Polícia militar do Piauí vem a público se pronunciar em razão da circulação, nas redes sociais, de um vídeo em que são atribuídas acusações de crime de estupro de vulnerável envolvendo um oficial da instituição.
A corporação está em contato com a Polícia Civil do Piauí para obter informações sobre a instauração de inquérito policial, dado que o caso envolve um crime de competência da esfera comum.
No âmbito militar, a Polícia Militar, por meio da Corregedoria-Geral, adotará as devidas providências e solicitará cópias do inquérito policial para a instauração de um procedimento administrativo, onde o referido oficial ficará afastado de suas funções durante as apurações.
A instituição reafirma seu compromisso com a transparência, o rigor e o respeito às normas e leis vigentes na condução deste caso.