Cortejado por muitos, Elmano trouxe meio bilhão para o Piauí
Vice dos sonhos
Elmano Ferrer é o vice dos sonhos de praticamente todos os pré-candidatos colocados até aqui, exatamente pelo prestígio que adquiriu pelo trabalho realizado por onde passou.
A trajetória
Nascido em Lavras da Mangabeira, no Ceará, Elmano Ferrer veio passar um ano em Teresina e já está há 57. Foi secretário de planejamento do Governo de Freitas Neto, vice-prefeito de Teresina, prefeito e Senador da República. Por último se candidatou a deputado federal, teve uma grande votação, especialmente em Teresina mas não conseguiu se eleger.
Veim trabalhador
O apelido de “Veim trabalhador” Elmano ganhou quando foi prefeito de Teresina realizando grandes obras depois de assumir o comando da capital em função da renúncia de Silvio Mendes para se candidatar a governador.
Trabalho continuou
Elmano Ferrer foi um bom prefeito e um senador marcante, sempre em busca de recursos para o Piauí. Foi com essa obstinação que conseguiu, ao longo do mandato, trazer meio bilhão de reais para o estado.
Fica na dele
Ao que tudo indica, na questão de disputa para prefeito de Teresina, Elmano vai ficar na dele, esperando o choque das ondas para estudar a espuma. Talvez aceite ser vice de alguém da oposição….talvez.
Girando a chave…
Wilson Martins caminha para apoiar Franzé
São fortes os rumores segundo os quais o ex-governador Wilson Martins se prepara para declarar apoio ao deputado Franzé Silva na sua caminhada para sair candidato a prefeito de Teresina.
Conhece Teresina
O provável apoio de Wilson a Franzé é considerado muito importante entre os colaboradores do presidente da Assembléia porque o ex-governador conhece Teresina muito bem.
Secretário de Wall
Wilson Martins foi secretário de Saúde de Wall Ferraz e viveu a política da cidade.
Ação midiática
Alguns candidatos a vereador, e até vereadores, aproveitaram a onda de condenações a vídeo da advogada Élida Fabricia, que disse que adorava crimes passionais, para ações midiáticas na tentativa de conseguirem uns corinhos.
Indignação calculada
A vereadora Pollyana Rocha se apressou em gravar um vídeo mostrando uma “indignação calculada” às condenáveis declarações da advogada.
A dor mais profunda
O Ismar Marques perdeu seu filho ontem cedo. Ismar Marques Filho, cardiologista de 43 anos, fazia o brilho dos olhos do pai. Calejado na política o velho Ismar estava vivendo uma espécie de aposentadoria temporária e se dedicava à advocacia com o entusiasmo de um noviço.Nos últimos anos Ismar, que foi prefeito da sua terra, Luzilândia, deputado estadual e secretário de Segurança , depois da família, tinha outra paixão, a Rádio Vale do Parnaíba, que ele fundou e cuja direção geral também estava com Ismar Filho.
Conheço Ismar há décadas. Nos útimos meses fui convidado por ele para fazer comentários no programa “momento jurídico”, de extraordinária audiência no Piauí, Maranhão e Ceará, que ele apresenta todos os sábados juntamente com o excelente radialista Carlos Lima. Ao longo dos últimos 12 meses, sempre que terminava meus comentários, Ismar fazia questão de enaltecer meu trabalho.
Toda sexta à noite passou a me mandar mensagens pedindo que não esquecesse de gravar o comentário para a manhã seguinte. Senti que a nossa amizade ficou mais forte. Fiquei muito triste com a morte do seu filho. Sei que não existem palavras para esses momentos. Só sei que que ele está sentindo uma dor muito profunda, uma dor que nunca vai passar e fico triste ao ter essa certeza.
Hoje, sexta-feira, sei que ele não me mandará mensagens para eu não esquecer de gravar o comentário