Criança baleada em arraiá de creche em Teresina recebe alta do HUT; sofreu fratura no rosto
Vítima foi socorrida com vida e levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) — Foto: Ilanna Serena/g1
A menina de cinco anos que sofreu fratura no rosto após ser baleada durante um arraiá em uma creche, na sexta (30), recebeu alta do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na tarde de domingo (2). A criança passou por cirurgia e não apresenta danos neurológicos decorrentes da lesão.
No sábado (1º), o HUT informou que a vítima foi recebida e avaliada pela equipe da emergência pediátrica do HUT. Após o diagnóstico da fratura na face, a lesão foi corrigida por meio de uma cirurgia bucomaxilo facial.
O arraiá acontecia no Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) do bairro Mocambinho I, na Zona Norte de Teresina. Conforme a Secretaria Municipal de Educação, a menina estudava na creche.
Os tiros ocorreram do lado de fora da creche e a criança foi atendida inicialmente no Hospital do bairro Buenos Aires e depois foi encaminhada ao HUT.
Discussão e tiros
Viatura da Polícia Militar do Piauí — Foto: Laura Moura /G1
Conforme a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, o pai era o alvo dos bandidos. O suspeito, que foi preso horas depois, é ex-companheiro da mãe da menina, que teve uma discussão com o atual namorado dela, pai da criança.
Após a discussão, o ex teria saído do local e voltado armado, atirando contra o outro homem. Ele não foi atingido, mas a criança levou um tiro na boca.
Outra mulher que estava no local, de 27 anos, também foi baleada, atingida na perna. Não há informações sobre seu estado de saúde.
Ele foi preso horas depois, em uma barbearia da qual é proprietário. O suspeito não teve o nome informado e não se sabe se continua preso. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Fonte: G1 Piauí