Criança de 5 anos morreu de traumatismo craniano, aponta laudo cadavérico; tia está presa
O laudo do exame cadavérico atestou que Maria Eduarda, de cinco anos, morreu vítima de um traumatismo craniano. A criança deu entrada, já sem vida, no Hospital Regional de Uruçuí (PI) com sinais de espancamento no sábado (14/10). A tia da vítima, identificada como Jessica Pais, é a principal suspeita do crime.
Após a constatação do óbito, um dos médicos acionou a Polícia Civil devido à suspeita de maus-tratos. Os investigadores conduziram a tia da criança a casa onde ocorreu os fatos e notaram que o local estava recém limpo/arrumado pela filha mais velha de Jessica.
A casa foi isolada e a perícia técnica constatou que havia manchas de sangue no quarto, sobre a cama que a criança dormia e nas roupas, que estavam na máquina de lavar. Ainda conforme a Polícia Civil, o irmão de Maria Eduarda, de apenas três anos, também apresenta sinais de maus tratos.
Jessica Pais foi presa devido a várias contradições em seu depoimento. Além disso, houve a alteração da cena do crime. A Polícia não descarta a participação de mais pessoas no crime. O caso segue em investigação.