Crime brutal em Alto Longá pode alterar quadro político para 2024
O quadro político do município de Alto Longá pode passar por alterações em consequência do assassinado brutal do jovem João Vitor de Moraes Soares, 23 anos, esfaqueado na madrugada do último dia 22 por Leonardo Oliveira Moura, primo legítimo e homem de confiança de Marciel Sindô, vice-prefeito do município e provável candidato do prefeito Henrique Cesar(PSD) a sua sucessão.
Dentro de casa
Leonardo Oliveira foi criado praticamente no mesmo ambiente em que morava o vice prefeito de Alto Longá, Marciel Sindô.
Revolta
Existe um clima de muita comoção em Alto Longá.Leonardo contou com a ajuda de dois amigos que seguraram João Vitor enquanto ele aplicava os golpes de faca, com três deles nas costas do rapaz.
Reflexo
Esperando ser o sucessor do prefeito Henrique Cesar , o vice Marciel Sindô começou a ter a sua imagem abalada há alguns meses quando seu irmão Márcio Marques de Moura, detentor de cargo de confiança no Detran, foi preso na operação Hidra de Lerna, desencadeada para desmantelar um grupo de fraudadores de documentos no Detran.
Indicação de deputado
Márcio Marques, o Márcio Sindô, irmão do vice-prefeito Marciel, chegou ao Detran pela influência do então deputado estadual Júlio Arcoverde, apoiado em Alto Longá pela família do vice-prefeito.
Mudança de plano
Consta que a partir da prisão de Márcio, irmão do seu vice, Henrique Cesar, o prefeito de Alto Longá teria começado a mudar de idéia com relação ao nome de seu candidato para 2024.
Para completar
Agora, mais um episódio condenável envolve a família do vice e causa revolta maior ainda na população de Alto Longá.
Audiência
O assassino Leonardo será submetido a uma audiência de custódia hoje (25 de Abril) no município de Altos.
“Laranja”
Em Alto Longá o que se comenta é que Leonardo, além de primo, “é laranja do vice-prefeito” por que tem uma empresa no seu nome e fatura na Prefeitura.
DO NORTE PARA O SUL…
Sobre Corrente
Pensando longe
Filemon Nogueira pensa longe quando fala em Corrente, defendendo ideias desenvolvimentista para o município.
DO SUL PARA O CENTRO…
Onda própria
Decidido
O filho do vice-governador parece determinado a disputar a Prefeitura de Teresina.
Apoio do PSD
Marco Aurélio já esteve com Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, partido ao qual está filiado e muito provavelmente recebeu sinal verde porque até o presidente estadual, Júlio Cesar, tem feito declarações simpáticas à sua candidatura.