
Criminosos que filmaram ataque a adolescente são alvos de operação em Teresina
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou, nesta terça-feira (18), uma operação que visa investigar um grupo criminoso envolvido em uma tentativa de homicídio ocorrida em 2 de outubro de 2024, em Teresina (PI).
Na ocasião, suspeitos armados invadiram uma residência, na zona Sudeste, se passando por policiais. Eles atentaram contra a vida do morador, um adolescente de 14 anos, alvejado por disparos de arma de fogo.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Toda a ação foi filmada pelos próprios autores do fato e, posteriormente, divulgado nas redes sociais.
Conforme o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, a operação também teve como foco a desarticulação de lideranças desta organização criminosa, envolvidas em homicídios, posse e porte ilegal de armas de fogo, além de tráfico de drogas.
Até o momento foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, três mandados de apreensão e cinco mandados de prisão nos bairros Pedro Balzi, Monte Horebe, Novo Horizonte e Santo Antônio, localizados nas zonas sudeste e sul da capital.