Delegado mostra prudência em ação do caso “Empório do Zeca”
Delegado não quis matar
Os tiros que o delegado Thales Gomes desferiu na direção do bandido que assaltou o Empório do Zeca, na avenida Joquei Clube na manhã do dia 25 de fevereiro, não foram para matar.
O assalto
O delegado estava no estabelecimento com a mulher e uma criança no colo quando o assaltante entrou na mercearia gourmet
Tiros na perna
Logo depois que o bandido saiu do interior do estabelecimento, o delegado, que havia deixado a criança com a mãe, perseguiu o assaltante e quando o teve na mira atirou nas pernas mas o bandido teve sorte por que numa fração de segundos ficou protegido pelos carros que estavam estacionados.
Hackers atacam redes da Associação de Mulheres de Carreiras Jurídicas
Hackers ainda não identificados invadiram as redes sociais da Associação Brasileira de Mulheres de Carreiras Jurídicas no Piauí.Um comunicado da diretoria pede que as integrantes da associação cancelem o Instagram antigo para evitar que o hacker interaja em nome do grupo.
Mulheres juridicas
Fazem parte da Associação advogadas, procuradoras do Estado, procuradoras de Justiça, defensoras públicas, a ministra do TST, promotoras de Justiça e várias juízas e delegadas.
Investigação
Uma investigação está em curso para identificar o hacker mas não há muito otimismo com relação o sucesso da operação.
Exploração humana em Parnaíba
Nas últimas horas pipocaram em grupos de Whatsapp de Parnaíba denúncias contra a secretária de Educação, Fátima Silveira que estaria levando diretores e professores à exaustão de tanto trabalho
Confinamento
Diretores de colégios e professores teriam sido obrigados a passar o último final de semana internados nos estabelecimentos de ensino preparando rotas e esquemas de distribuição de merenda para cobrir trabalho de outras pessoas
Secretária do caos
Fátima Silveira, que seria protegida de Maria das Graças, a Gracinha, deputada filha do prefeito Mão Santa, está sendo chamada de “secretária do caos”.
Pressão alta
Fátima Pedrosa, uma diretora de colégio de Parnaíba, segundo as mesmas denúncias, teria sido levada às pressas para o hospital com pressão alta, dores de cabeça e dormência no braço, depois de ser humilhada pela secretária.
No mundo da lua
Nos grupos, pessoas que denunciam a exploração de diretores e professores em Parnaíba, revelam que o prefeito Mão Santa “está no mundo da lua”, sem saber de nada que se passa na Secretaria de Educação.