
DHPP investiga se vítima enterrada em cova foi torturada viva
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar se a vítima de homicídio encontrada enterrada em uma cova foi torturada e dissecada ainda com vida. A vítima foi encontrada com um corte no abdômen e as vísceras expostas.
O corpo foi encontrado enterrado no sábado (15), no quintal de uma casa na Vila Mandacaru, zona Sudeste de Teresina. O delegado Barêtta, coordenador do DHPP, informou que o suspeito confessou o crime em depoimento.
“Ele (suspeito) disse que a vítima passou em frente à casa dele, caçando uma boca de fumo. Porque ali naquela região tem muita boca de fumo. Ele jogou uma pedra na cabeça dela, desfaleceu, puxou o corpo para dentro de casa e lá tirou as vísceras dela”, disse.
A perícia criminal, com ajuda do Instituto Médico Legal (IML) irá investigar se a vítima foi dissecada ainda com vida. “O cadáver foi encontrado com as mãos e os pés amarrados para trás. O legista quem vai dizer se os cortes foram feitos enquanto ele ainda estava vivo. Isso é importante para a qualificadora do crime”, contou o delegado.
O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina.