Direção da UFPI tinha conhecimento de incidentes anteriores a Janaína
A direção da Universidade Federal do Piauí tinha conhecimento de incidentes graves de agressões ocorridas em calouradas anteriores a que terminou com a morte da estudante de jornalismo Janaína Bezerra, no Campus da Ininga na madrugada do último sábado, segundo confidência feita ontem pela manhã por universitários, e não adotou providências.
Estive ontem no Campus da Ininga e conversei com quatro estudantes alternadamente.Todos concordaram em falar sob a promessa de que não seriam identificados.
“Só bebida”
Entre os quatro só um admitiu já ter participado de calouradas no Campus fazendo questão de advertir que “meu negócio é só bebida, não curto outra coisa”.
Rola tudo
“Rola tudo nas calouradas mas não me interesso…tem neguim que alopra, todo mundo sabe disso”.
Inseguros
Os três outros estudantes que nunca estiveram numa calourada disseram que “pelo que ouvimos que rola por lá não é um lugar seguro”.
Janaína está morta
A direção da Universidade Federal do Piauí anunciou tarde, muito tarde a suspensão das calouradas no Campus da Ininga.Janaina está morta pelas mãos de um doente e pela omissão dos que criaram e protegeram um ambiente em que qualquer tipo desequilibrado pode extravasar seus instintos bestiais.
Donos do Campus
Estudantes do diretório central e de centros acadêmicos, segundo comentários de universitários, se consideram verdadeiros donos do Campus.
Caravanas da posse
Começaram a chegar a Teresina ainda na manhã de ontem caravanas de prefeitos para prestigiar seus deputados na posse de hoje na Assembleia Legislativa.
Uma das grandes
Uma das grandes caravanas é a de São João do Piauí capitaneada pelo prefeito Ednei Amorim para prestigiar a posse do deputado Gil Carlos a quem seu grupo deu mais de 5 mil votos.
Ednei numa boa
Os integrantes do diretório central e de centros acadêmicos são temidos por dirigentes da Universidade e chegam a fazer verdadeiro loteamento de instalações para desenvolver suas atividades.
Por Feitosa Costa