Dois homens morrem vítimas de choque elétrico em Teresina e José de Freitas
Duas pessoas morreram vítimas de choque elétrico na terça-feira (11) no Piauí. A primeira vítima morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava uma ligação doméstica na cidade de José de Freitas (PI). O segundo caso aconteceu em Teresina (PI): um homem morreu eletrocutado durante a manutenção de um ar-condicionado.
Primeiro caso
Lucas Cardoso Silva, de 27 anos, morreu no povoado Graciosa, zona rural de José de Freitas. O sargento Fabiano, do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), informou que Lucas era funcionário terceirizado da empresa Equatorial Piauí e caiu do poste em que uma realizava uma ligação no momento da descarga.
“Ele estava no topo de um poste e caiu de lá. A perícia e o IML foram acionados para constatar se o óbito foi realmente causado pela descarga ou por outro motivo”, informou.
Em nota, a Equatorial Piauí lamentou a morte do funcionário terceirizado e colocou seus técnicos e especialistas à disposição para investigar o acidente.
“A Equatorial Piauí lamenta profundamente o falecimento do colaborador da empresa Dínamo, na zona rural do município de José de Freitas, ocorrido na tarde desta terça-feira (11). A distribuidora informa ainda que está apurando o fato com seus técnicos e especialistas, se colocando à disposição das autoridades competentes durante a investigação”, diz a nota.
Segundo caso
Um homem, identificado apenas como Hélio, morreu na Rua Rui Barbosa, no Centro da capital. O Corpo de Bombeiros informou que a vítima era natural de Timon (MA).
Hélio realizava a manutenção de um aparelho de ar-condicionado quando sofreu o choque elétrico. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados e estiveram no local.