Donos de lojas de iPhone pagaram R$ 52 mil de fiança após prisão por venda ilegal de aparelhos em Teresina
Os dois presos na Operação Interditados, nessa quinta-feira (2), pagaram R$ 52 mil de fiança para responder ao processo em liberdade. A ação, realizada pela Polícia Civil do Piauí, prendeu duas pessoas, conduziu mais de 60 à delegacia e interditou três lojas na capital que comercializavam aparelhos de forma ilegal.
A operação cumpriu mandados de busca e apreensão em pontos de revenda ilegal de aparelhos telefônicos em Teresina. Duas pessoas foram presas por descaminho (crime tributário) e um deles também foi flagrado com munições 9 mm.
Aparelhos de celulares apreendidos durante operação em Teresina — Foto: Divulgação/SSP-PI
Conforme a polícia, foram apreendidos 48 aparelhos no total, entre celulares, tablet, além de uma máquina de solda e duas armas brancas. Ao todo, 65 pessoas foram conduzidas para averiguações e tiveram os celulares checados quanto à ocorrência de roubo e furto e após as consultas foram liberadas. Outras 10 ficaram detidas, entre eles uma por violação de tornozeleira eletrônica.
O balanço da operação registrou ainda dois termos circunstanciados de ocorrência por receptação e a apreensão de uma mochila abandonada com celulares e acessórios veiculares.
Delegados e policiais no Shopping da Cidade, Centro de Teresina — Foto: Renan Nunes/TV Clube
A operação também visava suspender as atividades econômicas nesses locais. Equipes da SSP-PI cumpriram os mandados na Praça da Bandeira e duas lojas no Shopping da Cidade, ambos no Centro da capital, e uma loja em uma galeria na Avenida Raul Lopes.
Os trabalhos foram coordenados pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), pela Diretoria de Inteligência (DINT) e pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).
A operação contou ainda com o trabalho integrado das polícias Civil e Militar, Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) e Guarda Municipal de Teresina.
Policiais no Shopping da Cidade, Centro de Teresina, interditando loja de celulares — Foto: Ascom SSP
Fonte: G1 Piauí