Dr. Pessoa não pretende demitir secretário de finanças
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa não pretende demitir o secretário de finanças Admilson Brasil mesmo diante do pedido de afastamento do auxiliar aprovado pela Câmara Municipal. O prefeito e a maioria dos seus assessores acredita na versão de Admilson Brasil no episódio que envolveu a vereadora Pollyana Rocha.
Versão do líder
O líder do Prefeito na Câmara, Antônio José Lira disse que o secretário de Finanças da prefeitura não ofendeu a vereadora Pollyana.
Só quatro vereadores da base mostraram fidelidade a Dr. Pessoa
Na confusão em que se transformou o desentendimento entre a vereadora Pollyana Rocha e o secretário de finanças da Prefeitura de Teresina Admilson Brasil com a proposição de um pedido de afastamento do secretário, só quatro vereadores foram completamente fiéis ao Palácio da Cidade: Antônio José Lira, Roberval Queiroz, Alan Brandão e Bruno Vilarinho, que votaram contra o afastamento do secretário e a sua convocação.
No radar do Palácio
Consta que os suplentes Inácio Carvalho e Graça Amorim entraram no radar do Palácio da Cidade depois de fazerem côro contra o secretário.
Medo do tema
Na avaliação de amigos do prefeito de Teresina, outros vereadores ficaram com medo do tema da discussão porque foi colocado como uma agressão do secretário a uma mulher e votaram a favor dos requerimentos.
Política de Teresina
O estouro de Enzo
Presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel, “estourou” na sessão de ontem com o secretário de finanças do município, Admilson Brasil.
Defesa das mulheres
Enzo Samuel aproveitou discurso da vereadora Pollyana Rocha, que denunciava da tribuna ter sido maltratada por Admilson Brasil, e bradou em defesa da colega.
Agressor de mulheres
Enzo Samuel, baseado exclusivamente no depoimento de Pollyana, chamou o secretário de finanças Admilson Brasil, de agressor de mulheres.
Tom de candidato
O tom adotado por Enzo Samuel foi de candidato que não podia disperdiçar oportunidade mais propícia de se colocar como defensor das mulheres.
Mão Santa avalia lançar Paulo Eudes como seu candidato na Parnaíba
O médico Paulo Eudes Carneiro, secretário do setor primário e abastecimento do município de Parnaíba, cresceu nas últimas horas como um dos nomes mais fortes para ser escolhido pelo prefeito Mão Santa como candidato a sua sucessão.
Foi prefeito
Médico, popular no município, Paulo Eudes Carneiro foi prefeito de Parnaíba no início dos anos 2000.
Nome forte
Para observadores da política parnaíbana Paulo Eudes é um nome forte se tiver o apoio incondicional do prefeito.
Gil Tem problemas
A popularidade não é o forte de Gil Borges, outro nome de confiança de Mão Santa.
Aconselhando…
Carregar valores em sacolas é perigoso mesmo em salões de revendedoras de carrões.