“Dudu deu uma punhalada nas costas do Franzé”
“Dudu deu uma punhalada nas costas do Franzé”
A ruidosa adesão do vereador Edilberto Borges, o Dudu, à pré-campanha a prefeito de Teresina do deputado estadual Fábio Novo (PT), foi qualificada por alguns amigos do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Franzé Silva, que também trabalha pela indicação do partido, como “uma punhalada nas costas do Franzé”.
“Deu uma punhalada”
Conhecido membro do diretório municipal do PT, procurado ontem à tarde por este repórter, Dudu reagiu assim a uma pergunta sobre a mudança do vereador: “Dudu deu uma punhalada nas costas do Franzé”.
Inesperado
Entre os apoiadores da pré-campanha de Franzé praticamente ninguém esperava pela mudança de rota do vereador Dudu porque o tinham na conta de aliado incondicional.
Muito próximo
Um influente apoiador de Franzé, que pediu omissão de seu nome, afirmou que Dudu era visto como um dos mais fortes e influentes aliados do presidente da Assembleia.
Críticas a Fábio
O mesmo aliado de Franzé lembrou que Dudu, “até ontem”, criticava duramente a postura do deputado Fábio Novo quando este defendia as pesquisas como principal critério para definir o candidato do PT.
Mulheres do Instagram
Iracema Portella e Margarete Coelho, ex-deputada federais do Progressista, frequentam as redes sociais praticamente com a mesma assiduidade.
Batalha surda
O deputado federal Flávio Nogueira (PT) e o seu colega Júlio Cesar (PSD) já travam uma surda batalha pela indicação da segunda vaga de candidato ao Senado na chapa de reeleição de Rafael Fonteles em 2026.
Flávio é o preferido
Existem claros sinais de que a maioria dos políticos da base do governo prefere o deputado federal Flávio Nogueira como ocupante da segunda vaga da chapa para o Senado.
Dó próximo do PSD
Existem rumores de que o prefeito de Porto, Dó Bacelar, fiel escudeiro de Ciro Nogueira, estaria encaminhando amigos para se filiar ao PSD.
“Doido pelo Governo”
Pode até ser coisa de adversários, mas são muitos os rumores segundo os quais Dó Bacelar estaria “doido pelo governo”.
Campanha pesada
Tudo indica que a campanha de 2024 em Piripiri será uma das mais pesadas da história do município.
Olho aberto, doutor…
Fala-se muito em Teresina que tem dois secretários do Dr. Pessoa que “vão empurrar com a barriga” até o limite e depois cair fora.”