Dupla troca tiros com a PM e um dos atiradores morre no hospital em Parnaíba
Uma dupla em uma motocicleta trocou tiros com a Polícia Militar do Piauí, na madrugada desta quinta-feira (19), na avenida Capitão Claro, em frente ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), no bairro Centro, em Parnaíba (PI).
Durante o tiroteio, a dupla foi baleada. O piloto Diego Brito dos Santos foi atingido com um disparo e sobreviveu. Já o garupa da motocicleta, que ainda não identificado, foi baleado com dois tiros e morreu.
Os rapazes foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram encaminhados ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).
O 2º Batalhão da Polícia Militar informou que a perseguição começou após a guarnição escutar barulhos de disparos de arma de fogo. Ao chegar próximo o conjunto João Paulo II (Carandiru), os policiais avistaram os dois suspeitos, que logo iniciaram a fuga.
“O garupeiro da moto sacou uma arma de fogo e apontou para guarnição, diante da ameaça e risco iminente à vida e à integridade física dos policiais, a guarnição efetuou alguns disparos para conter os nacionais”, informou a Polícia Militar.
Com os indivíduos foram apreendidos uma pistola pertencente à Polícia Militar do Pará, além de munições, um celular e dinheiro em espécie. O piloto da moto está no hospital aguardando cirurgia.