Empresário denuncia revenda ilegal de medicamentos por funcionários em Teresina
Um empresário denunciou ser vítima de um esquema criminoso dentro da própria empresa, uma distribuidora de medicamentos com sede no bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina. Os funcionários vendiam os produtos a terceiros com valores abaixo do comercializado no local.
O caso foi divulgado nesta terça-feira (30) pela equipe do 6º Seccional de Polícia Civil do Piauí, que realizou a prisão de um dos receptadores. Conforme o chefe de investigação, Joatan Gonçalves, o receptador preso em flagrante é dono de uma distribuidora no bairro Pirajá, na zona Norte.
Com o suspeito, os policiais apreenderam uma das caixas de medicamentos vendida pelos funcionários da vítima. O nome do receptador foi indicado pelos próprios funcionários. Não há informação se o receptador tinha conhecimento do esquema.
O chefe de investigação relatou ao Portal ClubeNews, segundo consta no boletim de ocorrência, que a vítima desconfiou da movimentação financeira da empresa e pediu ao gerente para realizar uma auditoria nas contas. Confirmado o desfalque de pelo menos R$ 11 mil nas últimas duas semanas, o próprio empresário questionou os colaboradores.
“O empresário já tinha conseguido conversar com os funcionários da empresa. Eles já tinham declinados que tinham feito a atitude criminosa. Eles pegavam a mercadoria e o carro da empresa. Antes, eles faziam a venda para distribuidoras menores, com preço bem inferior do que a própria distribuidora (vítima do esquema) vendia”.