Empresário é preso após tentar atropelar e agredir PMs durante blitz em Teresina
De acordo com relatório da PM, o homem desferiu um soco no policial após recusar-se a sair do veículo. Mesmo imobilizado, o homem continuou ameaçando e chutando os policiais até ser algemado.
Os policiais constataram sinais de embriaguez no motorista, como agressividade, olhos vermelhos e fala desconexa. Foram realizados dois testes de alcoolemia, com resultados de 0,50 e 0,49, ambos configurando crime de trânsito. Isso acarreta detenção de seis meses a três anos, além de multa e suspensão da carteira de habilitação.
O homem foi levado à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais e autuado por agressão a servidor público. Na audiência de custódia realizada no dia seguinte, o juiz homologou o flagrante e concedeu liberdade provisória ao motorista.
No entanto, foram estabelecidas medidas restritivas, como a obrigação de comparecer à Justiça quando intimado, apresentar-se bimestralmente para informar seu paradeiro e atividades, além da proibição de deixar a comarca sem autorização judicial.
O juiz também determinou a proibição de frequentar estabelecimentos como bares, restaurantes e casas de diversão, bem como o recolhimento domiciliar noturno a partir das 22h até às 06h da manhã.