Evaldo Gomes: CPI da Equatorial será técnica, séria, respeitosa e do interesse do povo
Escolhido presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará as atividades da Equatorial, companhia que fornece energia elétrica no Piauí , o deputado Evaldo Gomes garantiu, no início da noite de ontem, que o trabalho “será técnico, sério, respeitoso e do interesse do povo”
Prioridade
A prioridade , segundo Evaldo Gomes , será a população do Estado que tem reclamado bastante dos serviços prestados pela companhia.
Composição
Até o início da noite de ontem ficou acertado que a CPI será composta de cinco membros titulares e três suplentes.
Oposição faz parte
Dois deputados da oposição são titulares da CPI: Gracinha Mão Santa ( União Brasil ) e Gessivaldo Isaías (Republicanos).
Outros titulares
Além de Evaldo, Gracinha e Gessivaldo, sãos mais dois titulares: Nerinho (PT) e um deputado do MDB que deve ser indicado provavelmente nesta quinta-feira (30).
Fazendo história
A instalação de uma CPI na Assembleia Legislativa do Estado vai para a história: há décadas não se tem notícia de qualquer esforço desse nível.
Coragem
A Instalação de uma CPI pela Assembleia Legislativa do Estado, representa também, na análise de alguns observadores, um ato de coragem do proponente, Evaldo Gomes, e do presidente da casa, Franzé Silva.
Ouvidos moucos
Franzé Silva fez ouvidos moucos para alguns comentários de setores políticos segundo os quais não seria bom instalar CPI para investigar a Equatorial.
Poderosa
A Equatorial é uma empresa altamente poderosa que fatura horrores em vários estados, mas mesmo assim será investigada pelo parlamento piauiense.
INDO A BRASÍLIA…
Glutões
A guerra dos banquetes para prefeitos promovida pelos senadores Marcelo Castro (MDB) e Ciro Nogueira (Progressistas) serviu para fazer a alegria de vários glutões.
Almoço e jantar
Ciro Nogueira deu um almoço ontem em Brasília para um bom número de prefeitos. E Marcelo Castro, um jantar.
Barriga cheia
Prefeito presente ao almoço de Ciro Nogueira fez questão de ligar para este modesto repórter para dizer, pedindo reservas, que “muita gente encheu a barriga”.
Mais concorrido
A expectativa na tarde de ontem entre prefeitos era a de que o jantar de Marcelo Castro seria mais concorrido que o almoço de Ciro. Ao tempo em que escrevia essa coluna um vídeo de Marcelo Castro, no jantar, corria pelas redes sociais, onde ele entoava um “repente” de vaqueiro, puxando aplausos dos convidados.