Ex-candidato a vereador é preso por injúria homofóbica contra prefeito de Bom Princípio
O ex-candidato a vereador de Bom Princípio do Piauí, Norberto Rabelo Araújo, foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Piauí sob a acusação de injúrias de cunho homofóbico contra o prefeito da cidade, Lucas Moraes (PT).
O caso aconteceu na terça-feira (14), durante reunião com a equipe técnica do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).
O suspeito teria xingado o gestor municipal após ser convidado a se retirar do local. Diante das ofensas, o prefeito acionou a polícia e Norberto foi preso em flagrante. A Justiça já converteu a prisão em flagrante em preventiva.
Segundo o relato do prefeito, Norberto buscou intimidar os presentes durante a agenda. “Enquanto fazia uma agenda administrativa, Norberto se fez presente. Lá ele mostrou o rosto das crianças, dos profissionais da educação e todos que estavam presentes. Em um dos momentos de intimidação, foi repudiado, acabou levantando o tom de voz e deferiu diversas palavras contra a minha pessoa. Extremamente vexatório, constrangedor e inadmissível”, disse o prefeito.