Ex-gerente de operadora é suspeito de fraudar seguros de celular
O ex-gerente de vendas de uma operadora de telefonia foi preso suspeito de fraudar seguros de celular no Piauí. Ele também é suspeito de realizar a falsa comunicação de crime e a emissão de duplicata simulada.
A prisão preventiva aconteceu durante 28ª fase da Operação “Interditados”, que foi deflagrada, na manhã desta terça-feira (30), nas cidades de Teresina, Piracuruca e Altos.
Segundo o superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, delegado Matheus Zanatta, o investigado é suspeito de gerar notas fiscais inautênticas e comercializar aparelhos.
Os aparelhos vendidos pelo suspeito eram falsamente reportados como roubados para reivindicar indevidamente valores dos seguros.
“A investigação revelou diversas reivindicações fraudulentas de apólices, ocasionando prejuízos significativos para as seguradoras”, citou o superintendente.
Conforme a Polícia Civil do Piauí, a 28ª fase da Operação Interditados cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em cinco endereços comerciais de lojas físicas, além de seis endereços residenciais, sendo três vinculados a lojas virtuais.
Matheus Zanatta acrescentou que uma loja de eletrônicos teve as operações online suspensas judicialmente para interromper, de forma imediata, a distribuição de produtos ilícitos.
A operação realizou a prisão em flagrante de dois lojistas que estavam com aparelhos celulares roubados.
Fonte: SSP-PI