Ex-governador Zé Filho busca apoio do PT de Parnaíba para ser candidato
Zé Filho teria voltado aos caminhos que levam ao Palácio de Karnak, depois que Mão Santa e Gracinha lhe fecharam as portas.
O ex-governador Zé Filho Moraes Souza ainda não jogou a toalha e acredita que possa conseguir o apoio do PT de Parnaíba para ser candidato a prefeito em 2024. Nas últimas horas, amigo muito próximo do ex-governador, revelou que o “projeto está vivo”.
Caminhos do Karnak
Zé Filho teria voltado aos caminhos que levam ao Palácio de Karnak, depois que Mão Santa e Gracinha lhe fecharam a porta de acesso ao cobiçado palanque que montarão em 2024.
Força de Florentino
O construtor do caminho para o Karnak com o qual Zé Filho espera contar é o deputado federal petista Florentino Neto, que não consegue mais disfarçar sua preferência pelo ex-governador depois que desistiu de ser candidato.
Sintonizados
Zé Filho e Florentino, segundo políticos governistas da Parnaíba, construíram uma amizade muito forte a partir da eleição de 2022, quando o ex-governador entrou de cabeça na eleição do petista.
Acordo prévio
Um outro aspirante ao apoio do Karnak, confidenciou a esta coluna que existe um acordo feito ainda em 2022 entre Florentino e Zé Filho através do qual o primeiro apoiaria o segundo para prefeito em 2024.
Tudo planejado
Como existiria esse acordo se em meados de 2023 Florentino se lançou candidato? A resposta foi a seguinte: “Florentino se lançou para desistir e ficar com o crédito de indicar um nome”
Themístocles não cogita recuar do apoio a Paulo Márcio para disputar Prefeitura
Pressões internas e externas não conseguirão mudar a estratégia do vice-governador Themístocles Sampaio Pereira de seguir com a pré-candidatura do cardiologista Paulo Márcio a prefeito de Teresina.
Prazo para crescer
Themístocles, segundo pessoa do seu entorno, acredita no crescimento considerável do cardiologista até o mês de março, segundo pesquisas que têm encomendado pelo menos duas vezes por mês.
Inimigos ignorados
Dentro do MDB o projeto de Themístocles Filho tem muitos inimigos, mas ele não lhes tem dado ouvidos e acredita que os calará bem mais na frente
Controle do diretório
Themístocles Filhos tem controle total do diretório municipal, presidido pelo vereador Zé Nito, seu amigo de muito tempo.
Intervenção descartada
Insinuada nos corredores pelo deputado João Madson, uma eventual intervenção do diretório estadual no municipal para barrar a proposta de candidatura própria do MDB, estaria completamente descartada pelo presidente estadual, Marcelo Castro.
Pergunta na ponte do meio…
Serviu mesmo de gozação a notícia sobre a viagem da diretoria da Agespisa para participar de um encontro sobre abastecimento e saneamento quando a empresa está sendo liquidada?