Ex-jogador da seleção brasileira de fut7 morre aos 28 anos
Janff Carlos, ex-jogador da seleção brasileira de futebol 7, morreu, nesta segunda-feira (6), aos 28 anos, em Teresina (PI). Ele foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico.
O jogador estava internado no Hospital Getúlio Vargas (HGV), na capital piauiense. Ele deixa esposa e uma filha. A informação foi divulgada pelo GE Piauí.
Conforme apuração do GE Piauí, Janff e sua família estavam na cidade de Parnaguá (PI) para visitar familiares. E, durante um banho, o jogador sofreu um mal súbito, bateu a cabeça e perdeu a consciência.
Após essa ocorrência, já consciente, ele continuou com fortes dores e buscou atendimento em um hospital na cidade de Corrente. Uma tomografia detectou o AVC hemorrágico, conforme relatou sua esposa, Havanna Guerra.
Janff Carlos foi transferido para Teresina por meio de uma UTI móvel de sábado (4) para domingo (5). Em Teresina, ele chegou a ficar inconsciente e entubado.
O jogador foi destaque no futebol 7 com títulos estaduais e nacionais. O último deles em 2024, pelo Resenha FC, onde conquistou a Copa do Brasil da modalidade. Ele também disputou a Liga das Américas, a Copa Libertadores do fut7, pelo Floripa Sharks.