Ex-pastor é condenado a 27 anos de prisão pelo estupro da filha de 9 anos
O ex-pastor Cristiano Dias de Carvalho, de 45 anos, foi condenado a 27 anos e dois meses de prisão acusado de estuprar a própria filha, de 9 anos, no município de Colônia do Gurgueia, interior do Piauí. O crime teria acontecido entre os anos de 2018 e 2022.
A decisão, divulgada na manhã desta quarta-feira (21), é do juiz Georges Cobiniano, da Vara Única de Manoel Emídio. Cristiano está preso desde junho de 2023, após a conclusão de um inquérito que confirmou o estupro de vulnerável.
O homem foi descoberto após a mãe denunciá-lo para a polícia, quando desconfiou do comportamento da filha, que evitava sair com o próprio pai. Na decisão do juiz, é ressaltado o depoimento da vítima, que confirma o recebimento de ameaças depois dos abusos.
“Necessário ressaltar, também, que o acusado perpetrava a violência ‘às escuras’, ou seja, sem vigilância, valendo-se da condição de guardião da vítima (que é sua filha). Além disso, utilizava ameaças direcionadas à mãe como artifício para impedir que a vítima revelasse à sua genitora as violências que estava sofrendo”, diz um trecho da decisão.
O ex-pastor, foi condenado a 27 anos e dois meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, sem direito a recorrer em liberdade.
Fonte: Portal ClubeNews