Ex-policial militar é condenado e preso por homicídio em Teresina
O ex-policial militar de 43 anos, acusado de homicídio e de roubo, foi preso, na manhã desta segunda-feira (30), no bairro Monte Castelo, em Teresina (PI), após sentença condenatória.
F.J.W.S.S. foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato do motorista de ônibus Manoel Messias Ramos Pereira, no dia 21 de setembro de 2014. A vítima tinha 38 anos.
Conforme o diretor de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), Fernando Aragão, a investigação confirmou que a vítima era integrante de uma quadrilha, comandada pelo ex-policial.
Segundo a SSP-PI, Manoel Pereira teria sido morto porque tentava extorquir os demais membros da organização criminosa no qual o ex-policial fazia participava.
Além do homicídio, F.J.W.S.S. também é acusado de participar de um assalto a uma fornecedora de ovos. O crime aconteceu em 2013, no bairro Piçarra, em Teresina (PI).
Na época do crime, a investigação foi comandada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado, atual Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizas (Draco), e apontou que ex-policial seria o líder desta ação criminosa. Ele e outras dez pessoas foram presas.
F.J.W.S.S. foi expulso dos quadros da Polícia Militar do Piauí, conforme a decisão do Procedimento Administrativo Disciplinar nº 08/2015, publicada no Diário Oficial do Estado, na edição de 24 de setembro de 2015.