Ex-vereador de Teresina sugere que Said era um bajulador de Firmino Filho
Ex-vereador sugere que Fernando Said bajulava Firmino
Auditor fiscal, ex-vereador e atual segundo suplente, Paulo Dantas, depois de ser criticado por ter manifestado apoio a uma provável candidatura de Franzé Silva a prefeito de Teresina, deu a entender em sua resposta que o ex-secretário municipal de comunicação, Fernando Said, era um bajulador do falecido prefeito Firmino Filho.
Como foi isso?
Depois que Paulo Dantas, auditor, colega de Franzé, e forte liderança de Teresina declarou apoio ao presidente da Assembléia Legislativa se este for candidato a prefeito, Fernando Said o criticou dizendo a jornalistas que um aliado de Firmino verdadeiro jamais apoiaria um candidato que não fosse do PSDB.
Todos tinham medo
“Todo mundo tinha medo de dizer o que era certo para o Firmino mas eu dizia, enquanto outros, como Fernando Said, falavam só o que ele queria ouvir”
Em outras palavras…
“Fernando Said falava o que ele queria ouvir”, pronunciou Paulo Dantas com relativa sutileza mas com a certeza de que a tradução certa de suas palavras seria feita por alguém que não tem o hábito de bajular chefes.
Consideração
Para completar, Paulo Dantas, carinhosamente
chamado pelos amigos de “Paulinho”, afirmou: “o Firmino sempre me considerou”.
Repúdio aos “puxas”
Ele “sempre me considerou”, após ter afirmado que ” eu sempre disse o certo” pode ser interpretado como um claro desprezo de “Paulinho” pela turma que bajulava Firmino
MUDANDO DE ASSUNTO:
Surge novo líder
Integrante do grupo de whatsapp intitulado “Porca Cremilda”, que reúne parnaibanos, o ex-deputado Terêrê, falando sobre Rafael Fonteles, garante que ‘surgiu um novo líder no Piauí”.
Tirou poderes
Em postagens no “Porca Cremilda”, Terêrê, disse que Rafael Fonteles tirou poderes de muitos políticos que se achavam donos da situação e deu àqueles que foram para a rua com ele, Rafael, na sua campanha vitoriosa.
Ninguém acredita
Quase ninguém acredita que o prefeito Mão Santa esteja mesmo disposto a apoiar Dr.Hélio para sua sucessão. Pelo visto, só ele mesmo, até aqui.
Gracinha é quem manda
Na Parnaíba comentários de atentos observadores da política garantem que “quem manda é a Gracinha”, referindo-se à grande influência que a deputada teria sobre as decisões do pai. Ah, bom!
Dois candidatos
Na opinião desses parnaibanos só dois candidatos na Parnaíba têm condições: o do grupo Mão Santa e o de Rafael Fonteles.
O de Rafael
O candidato de Rafael Fonteles seria escolhido entre três nomes: jornalista Hilder Monção, Flaviana, mulher de Florentino Neto, e Dr.Hélio, deputado estadual do MDB.
Quem bancou?
Pergunta que se fazia nos arredores da Câmara Municipal de Teresina na última sexta pela manhã: quem bancou a viagem de Enzo Samuel e mais dois colegas para bajular o presidente do PDT em Brasília?