
Ex-vereador e empresário são alvos de operação contra corrupção na gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa
O ex-vereador de Teresina, Stanley Freire, é um dos alvos das Operação Interposto, deflagrada nesta terça-feira (14), pelo Departamento de Combate à Corrupção (Deccor). Na mesma operação também foi preso o empresário Marcus Almeida de Moura.
Stanley Freire atuou como presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves durante a gestão do ex-prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, entre 2021 e 2024. Já o empresário, segundo o delegado Ferdinando Martins, era terceirizado na gestão do ex-gestor.
Hoje (14), a Polícia Civil também iniciou a Operação Gabinete de Ouro, que apura suspeitas de associação criminosa, peculato e lavagem de dinheiro na Prefeitura de Teresina, durante o mandato de Dr. Pessoa.
Durante a operação, Sol Pessoa foi presa por corrupção. Ela foi a secretária imediata da Prefeitura de Teresina e era a responsável por auxiliar diretamente Dr. Pessoa em seu gabinete.
Ambas as operações apuram supostos atos de corrupção no mandato do ex-gestor. As ações cumprem quatro mandados de prisão e 21 mandados de buscas e apreensões em 21 endereços ligados aos investigados.