Falta de quórum para votação de empréstimo foi articulada
A ausência de quórum no plenário da Câmara Municipal para possibilitar a aprovação do empréstimo de R$ 200 milhões da Prefeitura Municipal de Teresina junto a Agência de Desenvolvimento Francesa foi articulada por vereadores insatisfeitos com a não liberação de emendas e o anúncio de algumas reformas pelo prefeito Dr.Pessoa.
Movimentos errados
Em determinado momento da sessão de ontem da Câmara havia número suficiente para aprovação mas a vereadora Graça Amorim começou a percorrer o plenário sentando ao lado de um e de outro vereador como se estivesse dando ordens.
Outros tempos
Um vereador da base do prefeito Dr. Pessoa confidenciou para este repórter que Graça Amorim parece não ter percebido que os tempos são outros, não mais como quando foi líder de Firmino Filho.
Dava ordens
Nos tempos de Firmino Filho, quando Graça Amorim era líder, segundo o mesmo vereador,” havia um caráter autoritário” e a colega simplesmente chegava e dava o recado de como votar para a base do então prefeito
Um dos motivos
O mesmo vereador, sempre pedindo omissão de seu nome, disse que um dos motivos da insatisfação é a idéia de dividir uma SAAD.
Fora Gessy
A divisão de uma SAAD seria para contemplar Gessy Fonseca, convidada para retornar à administração municipal com o que alguns vereadores da base não estariam concordando.
GIRANDO O PONTEIRO!
Em Esperantina
A terra da família Sampaio, que tem como comandante o vice governador Themístocles Sampaio Pereira Filho, tem tudo para continuar sendo dirigida por Ivanária Sampaio, sua mulher, principalmente se o PT local for convencido de que deve fazer uma composição.
Fica em casa
No caso de o PT de Esperantina não se compor com o MDB de Themístocles o resultado da disputa dará Governo do mesmo jeito mas Ivanária tem tudo para renovar o mandato em 2024.
Só uma zebra
Em Luzilândia só uma “zebra” inimaginável pode tirar o controle da cidade do grupo da deputada estadual Janaína Marques que tem hoje como prefeita a sua irmã, Fernanda Marques.
Peripécias do “doutor”
Em Uruçui as “peripécias do doutor” Wagner Coelho podem levar de volta o MDB ao controle do município em 2024.A oposição ao prefeito hoje afastado terá todo o apoio do Palácio de Karnak.
José de Freitas
São muitos os comentários segundo os quais o prefeito de José de Freitas não conseguirá emplacar um candidato competitivo em 2024.
Exílio
Comentário de sorridente empresário que já foi muito próximo do primeiro suplente de deputado federal Fábio Abreu numa roda formada num sofisticado restaurante de Teresina: “o Fábio vive um exílio naquela secretaria”.