Família de vítimas de acidente ainda não recebem assistência financeira
A audiência de instrução e julgamento do homicídio de duas mulheres, do influenciador Pedro Lopes Lima Neto, conhecido como Lokinho, e de seu namorado, Stanlley Gabryell, aconteceu nesta quinta-feira (19), no Fórum Civil e Criminal de Teresina.
Os dois são acusados de envolvimento no acidente de trânsito que resultou na morte de Kassandra de Sousa Oliveira e Marly Ribeiro da Silva e deixou duas crianças feridas no dia 6 de outubro deste ano, na BR-316, zona Sul de Teresina.
Stanlley Gabriel, que conduzia o veículo, está preso desde o dia do acidente, já o influenciador Lokinho, aguarda os trâmites da Justiça em liberdade. Ambos respondem pelos crimes de duplo homicídio com dolo eventual e lesão corporal grave.
A audiência foi acompanhada pela família das vítimas e a irmã de Marly, Nonata Ribeiro, conversou com o Portal Clubenews e ressaltou que desde a noite do acidente, a vida da família mudou completamente
“Só queremos que a justiça seja feita. Nossa vida mudou totalmente, minha mãe chora dia e noite, minha sobrinha pergunta pela mãe todos os dias. A filha da Cassandra está de cadeira de rodas e depende de ajuda”, explicou.
Ainda conforme Nonata, a família continua sem receber nenhuma assistência financeira
“A mãe das meninas trabalhava para sustentar elas. Hoje minha mãe, que é aposentada, cuida das meninas e não tem de onde tirar dinheiro. Sabemos que nada vai trazer elas de volta, mas a gente fica aliviado de saber que justiça foi feita. Não queremos mais ver ele debochando da cara da família, ostentando nas redes sociais, saindo e bebendo”, desabafou.
Por volta das 17:30h, os acusados começaram a ser ouvidos pelo juiz. A previsão é de que a audiência encerre por volta das 19h.
O que é uma audiência de instrução?
Uma audiência de instrução e julgamento em um caso de homicídio é uma etapa processual no âmbito do direito penal. É nela que ocorre a produção de provas perante o juiz, com o objetivo de esclarecer os fatos e permitir que ele tome uma decisão sobre a culpabilidade do réu.
Durante a sessão desta quinta-feira (19), serão ouvidos testemunhas e os dois acusados pelos crime. O Ministério Público e a defesa também poderão se manifestar. Ao final, o juiz decidirá se o caso será encaminhado ao Tribunal do Júri.