Familiares de alunos denunciam revista íntima em crianças após R$ 65 desaparecer em escola
Três servidoras da Escola Municipal Gabriel Justino de Oliveira, localizada no Povoado Caraíbas, em Picos (PI), foram afastadas após realizar uma revista íntima nos alunos do colégio após R$ 65 terem supostamente sumido do refeitório.
Os pais dos alunos contaram à TV Clube que pelo menos dez crianças, com idades entre quatro a oito anos, passaram pela vistoria íntima no banheiro da escola.
Duas professoras e uma zeladora são investigadas. A Prefeitura de Picos informou à TV Clube que apura os fatos e as providências cabíveis serão adotadas. O processo administrativo corre em sigilo.
Assustados, os estudantes contaram aos pais sobre a situação. Eles relataram que foram ameaçados por uma das servidoras, que teria dito “que se o dinheiro não aparecesse os pais delas seriam presos”.
Raquel Barbosa, irmã de uma das crianças, falou que a menina chegou assustada e muito nervosa em casa. A criança, então, contou que uma professora relatou que uma quantia em dinheiro da zeladora sumiu e que nenhum aluno iria embora da unidade escolar até que o valor fosse localizado.
“A professora retirou cada um de dentro de suas salas para revistar se o dinheiro não poderia estar dentro da roupinha deles. Pegou a mochila deles, tirou os materiais e não achou dinheiro. Então, falou que teria que revistar a roupa deles. Levou para o banheiro e, quando foi a vez da minha irmã, mandou ela tirar a camiseta da escola e o short. Não satisfeita, ainda pediu para ela retirar a calcinha”, contou Raquel. A criança relatou à irmã que não retirou a roupa íntima por sentir vergonha.
Lúcia Barbosa, mãe de uma das meninas revistadas, detalhou que a filha chegou amedrontada em casa depois das ameaças feitas por uma das servidoras públicas. “Ela estava muito abalada e assustada. Ela disse que na hora ficou morrendo de medo”.
Um dos alunos, com medo do constrangimento de passar pela vistoria, teria pulado de um das janelas da escola. Os pais dos alunos cobram uma atitude do município e providências para que a história seja esclarecida e os responsáveis advertidos.