Feto é encontrado em contêiner de lixo próximo à Ponte Estaiada em Teresina
Um feto foi encontrado um contêiner de lixo que estava em um terreno baldio próximo à Ponte Estaiada, na avenida Raul Lopes, na zona Leste de Teresina. Ele teria de três a quatro meses e era do sexo masculino.
O encontro aconteceu nesta manhã de segunda-feira (27) por um popular, que trabalha na coleta de material reciclável. O trabalhador contou que ao entrar no contêiner visualizou o feto e buscou por ajuda para acionar a polícia.
“Quando eu vi saí procurando alguém por perto para chamar a polícia, porque eu não tenho celular. Uma mulher que ia passando de carro me atendeu e disse que ia procurar a polícia”, disse.
A mulher foi ao posto da Guarda Civil Municipal (GCM) na Ponte Estaiada e informou a ocorrência. Uma equipe da GCM foi ao local e, após constatar a presença do feto, acionou o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Não há informações de como o feto foi deixado no contêiner. O DHPP vai apurar se o aborto foi provocado ou decorreu de causas naturais, no local ou não.
O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo.
O delegado Divanilson Sena, do DHPP, esteve no local. “Fomos informados pela Guarda Municipal que foi encontrado um feto. Segundo o perito, ele tem de três a quatro meses e estava exposto dentro do contêiner. A gente fez as primeiras diligências e estamos atrás de testemunhas. Tudo indica que foi um aborto, mas somente no decorrer da investigação vamos realmente constatar o que aconteceu”.
Fonte: Portal ClubeNews