Filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí baleado na cabeça apresenta evolução clínica, diz HU
Advogado André de Almeida Sousa, filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí — Foto: Reprodução/Redes sociais
O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI), informou na manhã desta quinta-feira (23), que o advogado André de Almeida Sousa, filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, o desembargador Hilo de Almeida Sousa, apresentou uma evolução clínica significativa. Ele foi baleado em uma discussão de bar no município de Parnaíba, cerca de 300 km de Teresina.
André foi internado em estado grave no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), após ter sido atingido por disparos de arma de fogo na cabeça na madrugada de quarta-feira (22).
O advogado foi transferido para o HU ainda na manhã com graves lesões na face e região frontal do crânio e passou por uma cirurgia bem sucedida, como informou o médico Maurício Giraldi, à TV Clube.
Governo do Piauí anuncia 20 novos leitos de UTI para HU-UFPI — Foto: Divulgação/Governo do Piauí
“O planejado foi executado. Cirurgias por ferimento por arma de fogo sempre são cirurgias muito delicadas, complexas, mas correu tudo bem. Foi muito bem tratado, do ponto de vista cirúrgico. Como disse o Paulo, essa primeira etapa é a etapa em que a gente preserva a vida. A partir de amanhã (23), a gente começa as avaliações sobre se há a possibilidade ou não de qualquer tipo de sequela”, contou o profissional.
O Boletim Médico divulgado nesta quinta apontou que André apresenta até o momento um bom pós-operatório. Leia a nota na íntegra: