Filho é indiciado por matar o próprio pai em Teresina
A Polícia Civil do Piauí finalizou o inquérito e indiciou o filho suspeito de matar o próprio pai em Teresina. Victor Gomes de Carvalho, de 25 anos, confessou ter cometido o crime usando uma faca e uma pedra.
O delegado Divanilson Sena, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que investigou o caso, informou que o filho foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado.
“A gente escutou diversas testemunhas que corroboraram o fato criminoso e encaminhamos ao Poder Judiciário o inquérito policial, indiciando o Victor — que seria o filho da vítima — pelo homicídio qualificado por motivo fútil, bem como pelo aumento de pena em razão de ele ter matado um ascendente”, disse o delegado.
O delegado esclareceu que a declaração do filho, ao dizer que era abusado pelo pai, não foi comprovada. “Não foi cabível a alegação dele. Isso ele fantasiou para poder diminuir a reprovabilidade de sua conduta, de que tinha sido abusado. Nada disso foi comprovado no curso do inquérito policial”, afirmou.
O filho era dependente químico e não tinha passagens pela polícia. “Ele causava problemas familiares. Já tinha tocado fogo em um colchão na residência da mãe e tinha desentendimentos em decorrência do uso de entorpecentes”.
As discussões, segundo as oitivas colhidas, decorriam do uso de entorpecentes e da reprovação dos pais quanto à conduta do filho. “A gente acredita que, em razão dessa discussão com o pai, ao exigir que ele cessasse o uso de entorpecentes, ele ficava bastante atordoado. Gerou essa discussão e terminou no óbito”.