“Firministas” querem Franzé como candidato a prefeito de Teresina
Falta pouco menos de 20 meses para as eleições municipais de 2024 mas o deputado estadual Franzé Silva (PT) presidente da Assembléia Legislativa do Estado, embora evite tratar do assunto agora, tem sido procurado com frequência por importantes lideranças , algumas originárias do grupo do falecido prefeito Firmino Filho, que o querem como candidato a prefeito de Teresina.
Forte nome
Nós últimos dias o nome do presidente da Assembléia Legislativa tem frequentado com assiduidade os comentários de rodas políticas em vários setores de Teresina, colocando-o como um dos mais fortes nas hostes do PT.
Lideranças firministas
Recentemente Franzé Silva foi procurado por destacados líderes políticos originários do grupo do falecido Firmino Filho como o ex-vereador Paulo Dantas.
Amigo e auxiliar
Paulo Dantas não foi só vereador de Teresina, foi também importante secretário da prefeitura numa das administrações do seu amigo Firmino Firmino.
Nilson cavalcante
Outro que procurou Franzé Silva para declarar seu apoio foi o ex-vereador Nilson Cavalcante, líder de indiscutível popularidade em Teresina e conhecido por sua capacidade de articulação.
Celso Henrique
Principal dirigente do partido Rede, o partido de Marina Silva, em Teresina,Celso Henrique, ex-diretor da Secretaria de Esportes do Estado, foi outro líder de importância que procurou nos últimos dias se antecipar na declaração de apoio a uma mais do que viável candidatura de Franzé Silva a prefeito de Teresina.
São Firministas
Nós últimos anos Nilson Cavalcante e Celso Henrique, quadros atuantes na política de Teresina, estiveram fortemente ligados a Firmino Filho
Fila grande
A quem levanta o assunto, Franzé Silva diz logo que não é correto tratar de eleição este ano, só em 2024, mas uma
coisa ele não consegue barrar: a imensa fila de lideranças que querem manifestar apoio a sua provável candidatura.
Tiro certeiro
Dr.Pessoa deu um “tiro’ certeiro nas últimas horas; nomeou Admilson Brasil, secretário de finanças do município.
Preparado
Ex-secretário de finanças numa das administrações de Firmino Filho Admilson Brasil é um técnico altamente preparado
Oposição de Charles
Consta que Admilson Brasil deixou a administração de Firmino Filho por que enfrentou forte oposição de Charles Silveira, que além de parente próximo de Firmino exercia forte influência sobre o então prefeito. Juntou-se a isso o fato que Admilson estava enfrentando fortes crises do diabetes, fruto do stress dessa convivência hostil.
Said ajudou na “fritura”
Vereador da época confidenciou para este repórter que Fernando Said, que também exercia influência sobre Firmino, ajudou a ‘fritar” Admilson Brasil.