“Foi tudo perdido”, diz permissionário após incêndio no Troca-Troca em Teresina
Um incêndio destruiu cerca de 10 boxes do Troca-Troca, no Centro de Teresina, na tarde de domingo (11). O fogo atingiu os artigos comercializados pelos permissionários do local, como geladeiras, roupas e bicicletas. Apesar do incidente, ninguém ficou ferido.
A suspeita é que o incêndio teria iniciado às margens do Rio Parnaíba, em uma área de vegetação seca, e avançado em direção ao Troca-Troca. O Antônio Machado, permissionário que trabalha no local há 30 anos, contabilizou os prejuízos e afirmou que o fogo consumiu tudo o que tinha.
“Eu trabalho aqui há mais de 30 anos. Perda total. O que ficou aqui, queimou tudo. Vendia aqui material de construção, parte elétrica. Foi tudo perdido”, disse.
O local passava por obras de revitalização. Segundo o superintendente de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro, José Alberto, uma equipe técnica foi encaminhada para prestar apoio aos trabalhadores atingidos. As intervenções no local continuarão, garantiu o superintendente.
“A equipe técnica vai estar com a empresa responsável pela obra, fazendo todo o trabalho de remoção do material danificado. Antes disso, fazer um levantamento do que foi danificado. A gente vai dar celeridade às obras, mas dar apoio aos permissionários”, afirmou.
O tenente Tupinambá, do Corpo de Bombeiros, disse que duas viaturas da corporação foram encaminhadas ao local para combater as chamas, além de uma equipe da cidade de Timon (MA). O fogo foi debelado por volta das 16h.
“Fomos acionados para o Troca-Troca e não sabemos ainda se o fogo veio do Troca-Troca ou da vegetação. Nós mobilizamos duas equipes e uma de Timon. Rapidamente, conseguimos extinguir as chamas e não teve nenhum ferido”, concluiu.
Fonte: Portal ClubeNews