Funcionário de banco é suspeito de roubar cerca de R$ 30 mil de cliente falecido
Um funcionário de uma agência bancária é investigado por furto mediante fraude em São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do suspeito, nesta quarta-feira (23).
Segundo as investigações da Polícia Civil do Piauí, o funcionário teria se aproveitando de sua função dentro da agência para se apropriar do dinheiro de cliente do banco que já havia falecido
O delegado Herdeson Bernardo contou que o homem exercia um cargo de gerência e estaria movimentando o dinheiro desde fevereiro de 2023. A denúncia chegou até a Polícia Civil, após uma sobrinha do titular da conta, que sabia da existência desse dinheiro, tirar um extrato bancário e ver que a conta estava sendo movimentada.
“Ele tirava o dinheiro dessa conta do idoso e transferia para conta-corrente de outro corretista do banco, a qual ele tinha acesso, sem que o titular dessa conta soubesse, e daí ele transferia para a conta de um conhecido dele e esse conhecido, repassava o dinheiro para ele”, explicou.
O delegado acredita que o gerente tenha feito outras vítimas, e que o cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado nesta manhã, a Polícia Civil buscou documentos para a investigação.
“Possivelmente tem outras pessoas que ele possa ter subtraído esse dinheiro, pois, tudo indica que ele costumava pegar o dinheiro de pessoas falecidas, que muitas vezes, os familiares não têm conhecimento desse dinheiro em conta”.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e segundo o delegado, o suspeito estaria colaborando com as investigações.