Grupo é assaltado ao fazer rapel em ponte de Teresina; suspeito foi baleado
Um grupo que praticava rapel foi assaltado nesse domingo (5), pela manhã, na Ponte Estaiada, que liga as zonas Leste e Norte de Teresina. Após rastrear um dos celulares roubados, equipes da Guarda Municipal Civil e da Polícia Militar encontram em uma casa sete celulares, motocicletas e uma arma de fogo. Pelo menos um suspeito de realizar o arrastão foi baleado após um transeunte reagir ao assalto.
No momento da abordagem, nenhum morador estava na residência. Todo o material foi apreendido para análise se são roubados/furtados.
O comandante da Guarda Civil, André Viana, relatou que a casa está localizada próximo ao local onde o grupo foi roubado.
“Com a Polícia Militar, adentramos na residência e, no local, foi encontrado um revólver, sete celulares e motocicletas. Diante disso, foi acionado a perícia para buscar vestígios dos envolvidos”, disse.
SUSPEITOS BALEADOS
O comandante informou que a Guarda Municipal recebeu a informação de que uma pessoa, que não seria do grupo, teria reagido ao assalto. E que essa pessoa baleada teria tentando assistência médica em um hospital municipal na zona norte. No entanto, ao chegar à unidade hospitalar, os guardar foram informados de que os indivíduos teriam deixado o local antes de receber atendimento.
“Recebemos a informação de que dois indivíduos buscaram por atendimento no Hospital do Buenos Aires com perfuração de arma de fogo, porém, quando a equipe chegou ao local, os indivíduos já tinham saído sem o atendimento médico. A gente acredita que pelas características eram os mesmo indivíduos que fizeram o assalto”.
Fonte: Portal ClubeNews