Grupo é preso suspeito de aplicar golpe com venda de gado; prejuízo ultrapassa R$ 100 mil
Nove pessoas foram presas pela suposta prática de estelionato, na cidade de Cuiabá (MT), nesta quinta-feira (24). A ação foi deflagrada pela Delegacia de Uruçuí, da Polícia Civil do Piauí, com a Polícia Civil de Mato Grosso.
As investigações da Polícia Civil apontaram que os criminosos aplicavam os golpes durante uma suposta intermediação na compra e venda de gado. Duas vítimas no município piauiense de Uruçuí tiveram prejuízo em torno de R$ 100 mil.
O delegado-geral Luccy Keiko explicou que a prática desse crime funcionava por meios virtuais e até mesmo de dentro de presídios.
“Esses estelionatários de Cuiabá, inclusive alguns de dentro de presídios, começaram a aplicar esse golpe na região do Uruçuí, se passando por intermediários na venda e compra de gado. Proprietários de gado ofereciam o animal para vender, eles entravam em contato, diziam que tinha os compradores, faziam a intermediação do negócio, mas na verdade recebia o dinheiro e não entregavam o pedido”, contou.
Durante o cumprimento de mandado de prisão foram aprendidos cartões de crédito, celulares, dinheiro na residência de um dos envolvidos. A Polícia Civil apreendeu também duas malas com droga skank, também conhecida como “supermaconha”.
Fonte: Portal ClubeNews